Como aumentar as vendas?



Como estão as suas vendas?
A todo o vapor, com vendedores extremamente motivados, que buscam superar cada vez mais as metas - ou uma equipe comercial desmotivada e sem comprometimento com as metas que atende mal os clientes e ainda por cima, o deixando como "refém" da situação?

Infelizmente o segundo cenário tem sido comum em grande parte das empresas de pequeno e médio porte em todo o país. Mas isso está longe de ser NORMAL. 
A falta de motivação, comprometimento e indisciplina - são sintomas gravíssimos que podem levar qualquer negócio ao fracasso. Empresas que padecem deste mal, não tem planejamento, processos de gestão e atenção ao comportamento dos seus colaboradores. E o remédio para reverter qualquer situação é DECIDIR MUDAR os padrões negativos.

Com um bom planejamento (curto, médio e longo prazo); metas claras com o devido acompanhamento de resultados; treinamento de equipes, visando um Mindset Vencedor e minimizando as crenças limitantes é essencial para o sucesso de qualquer time de vendas.

Em qualquer esporte o objetivo maior é VENCER – mesmo que muitos digam que o importante é competir. Eu sinceramente não acredito nisso, pois não consigo ver o Muhammad Ali subindo num ringue para levar socos e tão pouco o Senna se arriscando a mais de 300KM/h, apenas para de competir.

Vendedores devem ser ávidos pela vitória. E devem sempre ficar de olho na próxima venda. E se a sua equipe não é assim, saiba que a culpa é sua. A sua gestão está sendo ineficiente.

Faça o que tem que fazer. Treine, motive e cobre o resultado e, se não der certo. Troque a equipe, antes que o seu negócio afunde.

Não seja refém da sua equipe de vendas. Vendedor que não dá resultado, deve mudar de profissão.

Postagens mais visitadas