Não seja similar, aja.


"Se você fizer as coisas pela metade, você será fracassado.
O sucesso começa pela intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito". - Napoleon Hill

Qualquer pessoa que queira evoluir e se destacar da multidão, deve agir com inteligência, pois final, a grande maioria busca viver na média, na zona de conforto – não queremos sair do nosso ambiente conhecido e desbravar o desconhecido.
Vivemos num tempo, onde muito se fala em inovação, no entanto, há inúmeras empresas similares, que empregam profissionais similares (nível de educação e conhecimento), com salários similares, para produzir produtos ou serviços similares, para que sejam vendidos a preços similares.
Estamos na era da SIMILARIDADE.
Por isso é necessário nos diferenciarmos da multidão – buscar ter diferenciais em tudo, pois isso trará não apenas o reconhecimento, mas também dará o empoderamento em nossa habilidade técnica e comportamental, seja pelo seu poder de comunicação ou pela sua vontade de crescer.
Você não pode ser similar. Saia da mesmice.  Seja acima da média, queira fazer sempre mais, melhor e maior. Uma pessoa acima da média, nunca está estagnada.
 Cultive bons relacionamentos, não perca tempo com relacionamentos tóxicos. Somos a média das pessoas que convivemos, ou seja, se convivemos com pessoas com objetivos pequenos, certamente teremos baixas expectativas.
Não se deixe nivelar por baixo para ser aceito por determinados grupos. Seja você o padrão e a régua que nivela por cima, haja com excelência.
Nós brasileiros cremos que no final tudo dará certo – mas está dando certo?
Muito dos nossos medos e aflições, são de experiências que nunca iremos viver ou que não temos poder para mudar. Crises e dificuldades, sempre estarão em nosso caminho, porém como encaramos os desafios que nos define. As nossas atitudes e ações que nos levará ao sucesso ou ao fracasso.
A vida não se trata de fazer qualquer coisa; mas é sobre fazer a coisa certa, no momento certo.
E isso pode não ser fácil para a maioria por isso devemos ter foco.

Postagens mais visitadas