Tenha padrões elevados – Seja você um influenciador


“Aquele que se transforma contribui em grande medida para a transformação dos outros; e uma das razões pelas quais o mundo não foi transformado é porque cada pessoa espera que as outras comecem, e nunca se imagina dando o primeiro passo” – Thomas Adams

Vivemos em tempos onde a honestidade virou uma virtude e, por isso acredito que ser honesto é uma questão de esperteza – por isso a importância de ter padrões elevados e nobres. Não apenas por ser correto, mas por que esse tipo de comportamento influencia as pessoas que convivem conosco.
Já ouviram a frase: - Gentileza, gera gentileza.
É a mais pura verdade. As pessoas são influenciadas por quem admiram e não temos como não admirar pessoas que possuem sentimentos e atitudes nobres, cito algumas: honestidade, ética, transparência, disponibilidade em ajudar os outros e etc.
 Quando os meus valores são nobres eu automaticamente agrego valor as minhas relações e consequentemente me torno uma referência positiva, pois a experiencia que as pessoas têm comigo se torna boa – e desta forma eu consigo gerar uma relação de confiança e me torno um influenciador, competência que é muito cotada em qualquer esfera que atuemos.
                Algumas características:
a)          Autoconfiança: Pessoas autoconfiantes inspiram confiança nos outros, e isso acontece porque elas mostram estar cientes do que estão fazendo e/ou falando.  

“Pense: quem são as pessoas mais influentes e poderosas que você conhece? Quem são as pessoas mais poderosas do mundo?
É bem possível que todas elas possuam algumas características em comum, como a autoconfiança.

b)         Autoimagem: A primeira impressão é a que fica. Por isso devemos prezar pela nossa imagem. Se vestir adequadamente, cuidar de si é fundamental.
Muitos podem ignorar esse pequeno detalhe, no entanto, a sua aparência é fundamental para o seu sucesso, pois ela está ligada ao empoderamento e de como as pessoas te veem. Você quer que as pessoas te levem a sério?
Vista-se de acordo e cuide da sua aparência.

c)          Automotivação: A automotivação permite realizar as tarefas com qualidade, inovar, relacionar-se bem com colegas e superiores, focar de forma assertiva e entregar (tarefa), com eficiência e agilidade, gera um grande poder de influência profissional.

d)         Busque conhecimento: O seu conhecimento lhe trouxe até aqui, mas não quer dizer que ele te levará de forma evolutiva aos próximos cinco, dez ou quinze anos. Por isso é fundamental se atualizar: lendo livros, participando de congressos, palestras, grupos de network e etc. Conhecimento nunca é demais.

e)         Use de empatia: A empatia é um sentimento além, é quando a pessoa se coloca no lugar do outro. Podemos chamar de compreensão.
Quem não quer ser compreendido? Todos. E por isso a importância de se buscar um envolvimento maior com as pessoas.

f)           Não perca tempo: O nosso tempo é precioso e não podemos perder tempo, brigando por coisas que não podemos vencer. Quer seja em situações ou pessoas. Muitos dos nossos conflitos diários, se referem a coisa sem importância, por isso é vital darmos importância ao que de fato é importante.

Postagens mais visitadas