Mercados, Concorrências e Atitudes Empreendedoras


É preciso se alimentar pelas pesquisas, é preciso conhecer o mercado e mais, conhecer os agentes que neles atuam. Sempre foi assim, o principio de fazer algo qualificado depende de um sistema capacitado que recicladamente gere informações do como e para quem destinamos nosso trabalho.
Falamos em pesquisa, porque é algo fundamental e necessário a qualquer negócio. Costumeiramente empresas que participam dos mesmos mercados, procuram buscar dos clientes, dos concorrentes, as informações referentes às suas incertezas, para compor algo que justifique as próprias sustentações, ausências e insatisfações. Tudo isso é normal pela necessidade de complementação de melhores alternativas para dar foco ao que pretendemos.
Estejamos (pois o tempo das mudanças é relativo), como consultores, dentistas, advogados, empresários ou qualquer outra atividade, pelo “tudo de bom” percebido, para se estabelecer e fortalecer as posições de mercado. Em comum das composições que formam estratégias (com formas e características próprias) devemos procurar oferecer o melhor, com vínculos exclusivos ao interesse do publico, do seu publico, para justificar o sucesso.
Quem faz o futebol... os patrocinadores, os jogadores, os técnicos, os dirigentes ou o publico que financia a continuidade? Essa questão é simples para ser concluída, pois a resposta tem que alimentar a condição ideal para continuar sendo financiado, tanto quanto evitar que o publico consumidor desestimule seus gastos, ou troque de time. Os de fora terão que apreciar os de dentro, e o farão quando os resultados da operação incluir o pleno aproveitamento da transformação e controles para geração da quantidade pela qualidade (resultados e conquistas).
Não fiquem questionando o trabalho dos outros, analise-os sim, mas faça o seu. Estou cansado de observar: Artigos, reportagens, e participar de conversas aonde o assunto é sempre o outro, quase nunca você (na maioria das vezes vejo a cópia da cópia em tudo).
Olhe para o seu próprio umbigo, entendendo que o seu tem que ser exclusivo, e veja através do espelho aonde estão as deficiências, pois tenho a certeza de que quando as coisas começarem a aparecer, é porque percebeu que pode ser melhor do que os dos outros.

Postagens mais visitadas