Profissionais aliam talento pessoal à prestação de serviços para sobreviver

EmpreendedorismoSeja por motivação ou necessidade, uma ação empreendedora nunca surge à toa. “As pessoas planejam uma carreira promissora dentro de uma organização, mas nem por isso estão imunes ao desemprego. Fora do mercado, desempregadas, muitas partem em busca de soluções e é aí que o empreendedorismo aparece”, 
Por tal razão, não era de se estranhar que o mercado de serviços estivesse tão aquecido, afinal, ser servido é tudo que um brasileiro quer. “Trata-se de uma característica cultural do nosso País. O brasileiro gosta disso, diferente dos norte-americanos que não estão acostumados com tal prática”, 
ServiçosAtualmente, as atividades prestadas são inúmeras e vão de serviços de manicure e tratamentos estéticos até a pequenos reparos e consertos. Portanto, se uma pessoa precisar de um reparo de urgência na própria residência, por exemplo, certamente um marido de aluguel estará à disposição para o atendimento.
Marketing pessoal
Uma boa ferramenta para quem está começando o próprio negócio e deseja atrair mais clientes é fazer uso do marketing pessoal.
Para a consultora de etiqueta corporativa e marketing pessoal, Ligia Marques, as mídias sociais são um poderoso aliado nessa hora. “Vale mais investir nesse tipo de boca a boca virtual em termos promocionais do que em uma publicidade em horário nobre na televisão, por exemplo”, explica.
Outras formas de promoção, no entanto, dependerão do produto a ser oferecido e do potencial do consumidor. ”É preciso saber o que cada um quer”, afirma Ligia.

Postagens mais visitadas