Dica do Ober: Jogo do Dinheiro (netflix)

Resultado de imagem para Jogo do dinheiro

O filme pode ser visto com várias entrelinhas, pois em cada ação, em cada cena do filme, é possível "ler" muitas mensagens:

- O comportamento de Kyle é visto como a indignação da população em geral com o sistema, seja ele financeiro, bancário, político. 

- Traz o aspecto humano de acreditar em pessoas, não em dinheiro. 

- Fala do "efeito manada", quando Lee tenta fazer o valor das ações subir influenciando os telespectadores. 

- Trata da facilidade em lidar com aplicações financeiras, mas sem a preocupação de realmente ensinar isso - fica claro pois Kyle aplica TODO o seu dinheiro em um único tipo de investimento - cadê a diversificação, Kyle? 

- Trata da influência das grandes empresas e a ganância de algumas, que fazem de tudo para se manter no poder ou que não têm ética empresarial. 

- O aspecto das mulheres em cargos considerados "de poder":  com Patty e com Diane Lester (Caitriona Balfe), a porta-voz da empresa Ibis. 

- Um ensinamento para empresários, na verdade, um ensinamento para a vida: Cometer um erro não significa que a vida acabou. E o resto continua funcionando normalmente depois que a tormenta passa. Lembrem-se disso!

E muitos outros aspectos que só quem assistir pode perceber! É um filme que me deixou tensa pela condução dos personagens e com um enredo que me surpreendeu. 

Estreia no cinema neste dia 26 de maio o filme Jogo do Dinheiro, o qual tive a oportunidade de assistir antes da estréia e essas são as minhas impressões do que podemos aprender com o filme.


Comentários

Postagens mais visitadas